agosto 17, 2010

Revistas!!


Uma das minhas maiores paixões na vida está relacionada ao título a cima. As revistas para mim, trazem sonhos, informam e trazem cultura dos lugares mais diversos do mundo. Não é a toa que escolhi tal assunto para o meu trabalho de conclusão de curso, a criação de uma revista para o escritório experimental de design gráfico do meu curso.
Porém, com poucos recursos financeiros, primeiramente, não é possível criar uma revista impressa, e sim, é mais viável uma revista digital, de distribuição gratuíta para os alunos.
Essa revista deve insentivar os alunos na produção de trabalhos e conhecimentos que depois serão divulgados através do site do curso a todos que possam interessar. Os métodos de ensino mudam com o passar dos anos e com a evolução dos meios de comunicação. O aluno, que pode buscar conhecimento com muita facilidade hoje, deve ser um ser ativo no ambiente de estudo, seja em escolas de 1º, 2º ou 3º grau, e essa é a principal ideia do meu projeto.
Por isso já estou buscando referências no meio das revistas digitais, um nicho que está crescendo e ganhando espaço.
Nada como ver uma revista impressa, em um papel de boa qualidade, com imagens em alta resolução. Mas também devemos pensar na produção sustentável, em informar de uma maneira menos poluente. Talvez as revistas digitais sejam uma boa saída.

Seguem ótimos sites para encontrar revistas digitais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário